AABB Comunidade

Sejam bem vindos ao nosso blog!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A CIDADE DE LAJES NA ROTA DA PRODUÇÃO DE ENERGIA EÓLICA

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), uma reunião para tratar de um projeto para a instalação de um Parque Eólico no município de Lajes, pela empresa portuguesa: EDP - Energia de Portugal, que é a líder mundial na produção de energia eólica.  

O motivo da vinda da empresa EDP para nossa cidade e também para cidades vizinhas, como: Jandaíra, Pedra Preta, Pedro Avelino, se deve a excelente localização dessa região, no que se refere ao posicionamento das correntes de ar (conforme estudos técnicos já realizados), que são a única matéria-prima para a produção desse tipo de energia.

Segundo as representantes da empresa, a vinda desse projeto para Lajes, ajudará a desenvolver ainda mais o nosso município, na medida em que trará como contrapartida, a geração de empregos, sendo que toda a mão-de-obra será local, também disponibilizará incentivos financeiros para projetos para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e em outras áreas e ainda, os proprietários rurais envolvidos no projeto, receberão incentivos financeiros pela instalação das torres em suas propriedades.

Estiveram presentes apenas: Pedro Alves, Gorete Santos e Gilmar Gomes e uns poucos produtores rurais, além dos vereadores: Canindé Rocha - PT  e César Militão e o prefeito Benes Leocádio, que demonstrou bastante interesse, pois reconhece nesse projeto mais uma boa oportunidade que está chegando para desenvolver a nossa cidade.

Pela importância do que foi discutido nessa reunião, era para ter sido feito um comunicado mais amplo, para que tivéssemos uma quantidade bem maior de proprietários rurais, representantes da comunidade e os blogs locais. 
 
fonte: Blog Lajes do Cabugi

PREFEITURA DE LAJES IRÁ CONVOCAR OS APROVADOS DO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO A PARTIR DO DIA 15 DE FEVEREIRO.

 
O prefeito Benes Leocádio anuciou hoje que vai começar a convocar as pessoas que foram aprovados no concurso da prefeitura realizado o ano passado, todos serão convocados através de edital, divulgado no portal da prefeitura e no serviço de imprensa disponivel na região. Quando o edital for lançado, o procediemnto inicial será para cada candidato se apresentar com os documentos exigidos no edital e se submeterem aos exames, mas lembrando, somente após a chamada feita através de edital.

A expectativa é que a convocação aconteça a partir do próxmio dia 15 de fevereiro. 
 
Fonte: Blog de Lajes

TROCA DO RG POR IDENTIDADE COM CHIPE COMEÇA DIA 17

A troca da cédula de identidade pelo novo cartão do RIC (Registro de Identidade Civil) vai começar na segunda-feira (17). As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana.

De acordo com o Ministério da Justiça, os moradores de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e a convocação terá início ainda no primeiro semestre. 

A nova identidade foi lançada em dezembro, mas o período de transição de governo atrapalhou o início do processo de troca. Segundo o Ministério da Justiça, os cartões das pessoas selecionadas já estão prontos, pois foram feitos com base nos cadastros repassados pelos Estados. 

O ministério também informou que os cidadãos que farão a troca do documento foram escolhidos aleatoriamente pelos Estados. A estimativa é que, somente em 2011, 2 milhões de brasileiros façam a substituição.
O RIC é um cartão magnético, com impressão digital e chip eletrônico, que incluirá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados. O Ministério da Justiça estima que a substituição da carteira de identidade será feita, gradualmente, ao longo de dez anos.

A emissão do RIC em 2011 será custeada pelo Ministério da Justiça, por isso, a pessoa não precisará pagar pela troca. Segundo o ministério, o investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões.
 
Fonte: Blog do Grupo de Dança 100% ferroviário

domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO

A EQUIPE DA AABB COMUNIDADE DESEJA A TODOS OS LEITORES, EDUCANDOS, EDUCADORES, PAIS E TODA COMUNIDADE UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES, PAZ E SAÚDE.
ANO DE CORRIGI OS ERROS.
ANO DE ESQUECER DAS COISAS RUINS QUE ACONTECERAM.
ANO DE UMA VIDA NOVA.


FELIZ ANO NOVO A TODOS.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Equipe da Casa de Cultura Popular de Lajes/RN e a coordenadora Nevolândia Laureano Alves, pela homenagem com o certificado de "Honra ao merito".
Esse título foi dado para as pessoas e entidades que fortalecem a cultura do nosso municipío.

Muito obrigado,
Equipe AABB Comunidade Lajes/RN

REENCONTRO CULTURAL


O Reencontro Cultural 2010 foi um sucesso, o evento que aconteceu dia 29/12/2010, no auditório da Casa de Cultura Popular de Lajes, teve inicio com a apresentação do grupo de dança da AABB Comunidade mostrando os ritmos nordestino, e com o escritor João Batista Martins da Costa falando um pouco sobre o seu livro “Conjugação do Verbo em Tupi Antigo” em seguida a coordenadora da Casa, Nevolândia Laureano Alves deu inicio as homenagens de “Hora ao Mérito” a algumas entidades e pessoas que fortalecem a cultura de nosso município, veja alguns homenageados: Professor Chagas Fernandes (Mediador junto ao MINC), Professor e Antropólogo João Batista Cortez, Professora Vitória Avelino, Professor e Escritor João Batista Martins, Escritora Ivonete Barbalho, Poeta Antônio Cruz, Compositor Cícero Lisboa, Escritora Kainara Karla Coelho,Os Arraias dos idosos e Fogo de Palha, Arráia100% ferroviário, Coordenação e Professores do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), Diretora do Pedro II a Senhora Rilva, João do Cabrito (Mestre da Gastronomia em Carne de Cabrito), Trio Cabugi e Sanfoneiro Zé Negrão, Os Manos do forro, Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, AABB Comunidade, Projeto Pau e Lata, Grupo os Mímicos, Projeto Oito e Meia e todos os Blogs da Cidade, Blog 100% Ferroviário, Blog do Robson, Blog do Marcos, Blog de Lajes, Blog Utopia, Blog Qualitativo, Blog Lajes do Cabugi, Blog de Marcilio, Blog do Juvino Roberto, Blog da Elis, Blog do Cícero, após todas as homenagens começou a final do Show de Talentos apresentado pelo agente cultural Leal, o terceiro colocado ficou com o jovem Alisson que encantou o público com o samba brasileiro, o segundo foi Rafael , e o grande campeão da noite foi Jovem Victor Polansk aonde levantou e encantou o público presente com sua bela voz.

fonte: Blog Grupo de Dança 100% Ferroviário