AABB Comunidade

Sejam bem vindos ao nosso blog!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Algumas fotos da peça da Paixão de Cristo em Lajes







1° de Maio será de Caminhada, oração e festa em Lajes



Este ano a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Lajes realizará uma grande mobilização em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento que tem a organização da igreja, Prefeitura de Lajes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajes e EMATER pretende reunir diversos setores da sociedade para a comemoração.
A programação tem inicio às 15h00min com concentração no Açude Caraúbas. Durante o percurso será celebrada a Missa do Trabalhador com apresentações culturais em torno do tema da Campanha da Fraternidade 2011 que trata da questão do Meio Ambiente.
O evento contará com toda estrutura de alimentação, bebida, transporte, ambulâncias e sistema de som. Durante a semana a equipe de organização irá definir pontos importantes para a realização do evento que tem um sentido muito importante na luta pelos direitos dos trabalhadores e o agradecimento por tantas conquistas nos últimos tempos em nosso país.

3 de Maio é feriado municipal, dia da Divina Santa Cruz

O feriado municipal instituído pelo município é em comemoração ao Dia da Divina Santa Cruz. A Lei sancionado pela prefeitura de Lajes faz com que a data passe a fazer parte do calendário oficial de atividades religiosas, culturais e turísticas no município, devendo serem realizadas atividades como: Romaria, Cavalgada e outras atividades de cunho religioso, culturais e turísticas na Capela da Divina Santa Cruz, localizada na Serra do Feiticeiro.
A secretaria municipal de educação, cultura, a coordenação da Casa de Cultura Popular de Lajes, a coordenação do Curso de Turismo do IFRN juntamente com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição são os responsáveis pela realização destas e outras atividades relacionadas a esta data.
Vale ressaltar que este é um projeto de iniciativa do vereador Canindé Rocha (PT) apresentado em 2010 e sancionado pelo prefeito Benes Leocádio. O parlamentar sempre defendeu que no dia 3 de maio sejam realizadas atividades oficiais coordenadas pelo município na valorização da cultura e religiosidade que há muitos anos é praticada pelos munícipes na Capela da Divina Santa Cruz.

Fonte: Blog do Robson

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Possíveis novos cursos no polo UAB de Lajes

Na última reunião para previsão de cursos nos pólos na modalidade a distância, a UFRN/SEDIS, fez uma previsão para o pólo de Lajes, projetando para o próximo semestre 2011.2, os seguintes cursos de Licenciatura: História; Pedagogia, Educação Física; Letras; Matemática e Geografia, sendo cinquenta vagas para cada curso.

Vale salientar que esta solicitação dos cursos, feita pela UFRN/SEDIS para o pólo de Lajes, será avaliada pelo MEC, assim como para os demais pólos do Estado. Assim sendo, ficamos aguardando a resposta do MEC, se este, aprova na totalidade ou parcialmente esta solicitação.

Para maiores informações ou acompanhar o resultado dessa projeção de cursos para o pólo de Lajes, visite o site: http://www.sedis.ufrn.br

Claudionor
Coord. Pólo
Fonte: http://uablajes.blogspot.com/

Ensaio Geral

A noite de ontem (20) foi marcada por momentos de empolgante nos últimos preparativos para a apresentação da Paixão de Cristo. Esta peça teatral está sendo coordenada por Alexandre, da cidade de São José do Campestre. Alexandre é o Agente de Cultura de Campestre e tem um belíssimo trabalho realizado. O evento conta com jovens de todos os seguimentos religiosos da cidade. o apoio para a realização da Paixão de Cristo é da Prefeitura e conta com o apoio de toda a comunidade. O espetáculo será realizado a partir das 21:00h, após a missa.




 Fonte: Blog Altivo Nóbrega

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feiraCampanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

A 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (25) em aproximadamente 65 mil postos em todo o País. A partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde. A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). A campanha vai até 13 de maio.


Fonte: Blog Lajes do Cabugi

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJES DISTRIBUI PEIXE A TODA COMUNIDADE.

A Prefeitura Municipal de Lajes, distribui neste momento peixe para toda comunidade .A Prefeitura de Lajes informou que foi adquirida mais de quatro toneladas de peixes que serão distribuídos para a comunidade lajense, além do peixe, também será distribuído Fubá. Nesta ação, o investimento da prefeitura de Lajes passa dos R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). 

Paróquia de Lajes divulga programação de celebrações da Semana Santa


Quinta, dia 21:
17h00min: Missa do Lava Pés em Caiçara do Rio dos Ventos.
19h30min: Missa do Lava Pés em Lajes na Igreja Matriz.
Após a Missa apresentação da Paixão de Cristo (Grupo de Teatro do Ponto de Cultura da Prefeitura de Lajes).
Sexta, dia 22:
16h00min: Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz
Sábado, dia 23:
21h30min: Vigília Pascal na Igreja Matriz
Domingo, dia 24:
19h30min: Missa Campal da Ressureição. Em seguida Show com o Ministério de Musica da RCC/Lajes “Sagrado Coração de Jesus”.

Fonte: Robson Cabugi

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fotos AABB Comunidade

A pedidos dos educandos estou colocando algumas fotos das atividades desenvolvidas esse ano no programa.

Fotos Carnaval:















Fotos do Projeto A união faz a força: AABB Comunidade no combate a Dengue.



















Essas são algumas das atividades desenvolvidas no Programa Integração AABB Comunidade, em breve colocaremos mais fotos.