AABB Comunidade

Sejam bem vindos ao nosso blog!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PROFESSOR JOÃO BATISTA MARTINS LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO


Foi na noite deste domingo (26) no auditório Jairo Procópio de Moura da Casa de Cultura Popular o evento de lançamento do primeiro livro do escritor e professor João Batista Martins da Costa, um dos grandes nomes da cultura lajense.
João Batista é evangélico onde congrega na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil. O evento foi um momento de agradecimentos a Deus pela oportunidade de realizar o sonho de lançar o seu livro. O Pastor João Maria Albuquerque presidiu o culto de ação de graças que teve como tema “Cultive em você a expectativa de uma colheita fora do comum”. Palavras de incentivo para os irmãos que procuram na fé o alimento para se fortalecer nas lutas.
O professor João Batista Martins lança o livro “Conjugação dos Verbos em Tupi Antigo”. O autor afirma que essa obra é fruto de um trabalho de muito tempo que vem sendo preparado há muito tempo, sendo apenas a primeira das que ainda pretende realizar. Em sua introdução ele diz que aborda um assunto tão pouco difundido e extremamente polêmico que é o tupi antigo, mais precisamente no uso dos seus tempos verbais e suas conjugações, campo em que poucos estudiosos se aventuram.
Estiveram presentes autoridades locais, assim como professores, jovens estudantes e admiradores. Na oportunidade membros da Igreja homenagearam com um broche de hora ao mérito como símbolo do trabalho desenvolvido na cultura local, a homenagem foi entregue pelo vereador Canindé Rocha, amigo pessoal do professor Batista.
João Batista ainda faz um trabalho de tradução do evangelho de Matheus para a língua indígena. A intenção do professor é resgatar a cultura indígena em suas leituras. Batista é o autor de diversos poemas, músicas e o Hino do município de Lajes.
Serviço:
Livro: Conjugações do Verbo em Tupi Antigo
Autor: João Batista Martins da Costa
Valor: R$ 30,00
Fonte: Blog do Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário