AABB Comunidade

Sejam bem vindos ao nosso blog!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Centenas de pessoas visitam Capela no Feriado de 3 de Maio


É grande a concentração de pessoas na Serra do Feiticeiro, em Lajes. Dezenas de visitantes, oriundos de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos e outras cidades do estado visitaram nesta terça-feira (3) a Capela da Divina Santa Cruz.
E porque neste dia é feriado em Lajes e as pessoas visitam essa capela? Explico a você contando a história. Tudo ocorreu em 1903. Uma criança por nome de José Alexandrino, de apenas cinco anos, acompanhava a mãe quando pastoreava cabras pelas redondezas da serra. Ao entardecer, a criança se perdeu de sua genitora. Após 03 dias de buscas, o corpo do menino foi encontrado em estado de putrefação, deitado sob uma pedra. Havia morrido de sede e fome.
Os moradores de Lajes e região reverenciaram o local como solo sagrado. Anos depois, a população construiu uma capela bem próxima à área onde o garotinho morreu. Os religiosos fincaram um cruzeiro que recebeu a denominação de “Divina Santa cruz”. Todos os anos, fiéis faz romarias sempre a cada dia 03 de Maio, data em que o corpo do menino foi achado. Apesar de a romaria já está incorporada ao folclore religioso do município de Lajes, e dos vários relatos de curas obtidas, a igreja católica não inseriu o evento ao seu calendário religioso.

Fonte: Robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário